CONTRATO DE GARANTIA PARA MERCADORIAS/SERVIÇOS VENDIDOS NA NOSSA LOJA ONLINE
1. Todas as mercadorias novas têm no um ano de garantia, contra defeitos de fabrico.
2. A garantia é dada pelo fabricante e não cobre peças de desgaste, mau uso do equipamento ou o desrespeito das normas de utilização indicadas pelo fabricante.
3. Em caso de avaria, durante o período de garantia, a NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA., encarrega-se de recolher o equipamento nas instalações do cliente, na morada que consta na fatura de compra, contrato ou se responsabiliza pelo porte de envio de modo a que o equipamento possa ser encaminhado para Assistência Técnica, assim como o devolver ao comprador, nas condições de funcionamento normais e sem custos. Fica à responsabilidade do comprador o empacotamento do equipamento nas devidas condições, para que este possa ser transportado pela empresa de transportes, sem que este se danifique.
4. Nos casos em que não for possível o transporte do equipamento para a assistência técnica considerando o vencimento do acordo de garantia ou substituição de peças de desgaste ou por má utilização (por se tratarem de equipamentos de elevadas dimensões ou qualquer outra razão que justifique a impossibilidade de transporte), em que seja necessária a deslocação do técnico, essa deslocação, alojamento (se necessário) e mão de obra será sempre por conta do cliente, sendo efetuado um orçamento prévio, e após confirmação do cliente, terá de ser pago na íntegra antecipadamente pelo cliente, para efetuar a ordem do serviço de assistência, neste casos a garantia de fábrica apenas garante a substituição das peças defeituosas, não contemplando como já referido a deslocação, alojamento e mão de obra do técnico.
5. Fora da garantia, qualquer reparação, peças, mão-de-obra e transporte, são sempre por conta do cliente, podendo a NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. cobrar um valor pelo orçamento, mesmo que não seja efetuada a reparação, assim como, o transporte do equipamento nos dois sentidos.
6. Fica também acordado entre ambas as partes, que a NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA., fará sempre o que estiver ao seu alcance, de forma a não criar prejuízos ao comprador.
7. Em caso algum, poderão ser imputadas despesas ou responsabilidades, à NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA., por danos causados por uma eventual avaria, que não seja responsabilidade direta da NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA..
8. Caso o equipamento, tenha sido adquirido através de FINANCIAMENTO, vigoram as condições do contrato efetuado entre o cliente e a empresa de financiamento, devendo qualquer avaria, ser comunicada à empresa de financiamento através de formulário próprio.
MÉTODOS DE PAGAMENTO
• Transferência Bancária
• Multibanco (entidade e referência gerada diretamente na página on-line)
• Numerário (aquando do levantamento por parte do cliente na loja física)
• À cobrança
TRANSPORTES
Para Portugal Continental
A NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. põem ao seu dispor as seguintes formas de envio:
• FEMA
• CTT
Ilhas:
Para as ilhas os portes têm de ser calculados após a encomenda, de forma a estudarmos a forma mais económica de envio, deve aguardar por um contacto do nosso departamento comercial responsável pela NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. de forma a ser informado dos custos referentes aos portes.
Resto do Mundo:
Para o resto do mundo os portes têm de ser calculados, após a encomenda, de forma a estudarmos a forma mais económica de envio, deve aguardar por um contacto do nosso departamento comercial responsável pela NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. de forma a ser informado dos custos referentes aos portes.
Quando a NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. toma a responsabilidade do transporte, garante ao cliente:
• Seguro contra danos causados no transporte (mínimo obrigatório por lei).
• Entrega nas instalações do cliente;
• Número do Tracking da encomenda de forma a o cliente saber onde se encontra a encomenda.
• Tempo razoável de entrega.
A mercadoria viaja por conhecimento e risco do cliente, pelo que à descarga no cliente e antes de assinar o documento do transportador, deve verificar o estado das embalagens e em caso de existência de anomalias ou dúvidas, devem registar essa ocorrência e /ou suspeita na guia de entrega do transportador, carimbar e assinar, enviando-nos uma cópia legível desse documento por e-mail, juntamente com fotografias da embalagem por abrir e depois de aberta, a fim de se iniciar o processo de reclamação ao transportador.
DEVOLUÇÃO, TROCAS, CANCELAMENTOS E ENCOMENDAS FRAUDULENTAS:
Condições Gerais.
A NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. apenas aceita devoluções de produtos novos, completos e dentro da embalagem original da encomenda. Esta embalagem não deve estar danificada, alterada ou rasurada. Produtos incompletos, danificados ou utilizados pelo comprador, não serão aceites quaisquer devoluções.
Se recebermos devoluções que não cumpram as condições supracitadas, o cliente / consumidor não terá direito a qualquer reembolso e ser-lhe-á proposto o envio dessa devolução juntamente com a próxima encomenda.
Se o cliente / consumidor recusar e pretender reaver o artigo, terá de agendar uma recolha dos artigos nas nossas instalações, de outra forma terá de suportar os encargos correspondentes para o envio.
Para exercer o seu direito de devolução, na qualidade de consumidor, ou para devolver na qualidade de cliente, contacte o nosso Apoio ao Cliente com o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende devolver, o endereço e a data da recolha e motivo. Este serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, e não é possível marcar uma hora específica, apenas uma data. O prazo máximo admitido para as devoluções é de 14 dias, consoante o determinado pela lei vigente e onde apenas se abrangem os consumidores.
Devolução de encomendas por iniciativa do cliente / consumidor:
A NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA., só recebe a devolução da encomenda nos seguintes casos:
• Quando a mesma seja nos comunicada por email ou carta, com a justificação e com um prazo de 3 dias uteis de antecedência.
• Com justificação da devolução devidamente fundamentada, após a nossa aprovação (avaliaremos se o erro é de nossa responsabilidade).
• Após resposta e sendo afirmativa da nossa parte, caso as condições acima não estejam reunidas, não aceitaremos a devolução.
Cancelamento de encomendas:
Apenas é possível cancelar uma encomenda se a mesma estiver em estado pendente, o que significa que ainda não foi empacotada, não saiu dos nossos armazéns ou ainda não foi encomendada ao fornecedor.
Devoluções de encomendas/produtos:
O serviço de recolhas está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, e não é possível marcar uma hora específica, apenas uma data. As recolhas de encomendas para o consumidor / clientes são gratuitas e efetuadas pela nossa empresa se o motivo da devolução for da responsabilidade da NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA.. Se o motivo da devolução tiver sido por engano do cliente no pedido, o custo da recolha ser-lhe-á descontado no valor do reembolso, o transporte poderá ser contratado pelo consumidor / cliente.
Trocas de produtos:
Os produtos têm de estar novos, completos e sem sinais de uso e com os selos de fábrica.
Para efetuar uma troca, contacte o apoio ao cliente com o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende trocar, o endereço e a data da recolha. O serviço de recolhas está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, e não é possível marcar uma hora específica, apenas uma data.
Propriedade da mercadoria
As mercadorias são propriedade da NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. até ao total pagamento.
Métodos e prazos de reembolso:
A NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. fará o possível para reembolsar o comprador rapidamente resguardando, no entanto, um prazo máximo de 14 dias a partir da data de chegada da devolução aos nossos armazéns. No caso das encomendas canceladas (encomendas pagas que não foram enviadas), o prazo máximo para o reembolso é de 10 dias.
O reembolso será efetuado da seguinte forma:
Se pagou a sua encomenda em contrarreembolso ou por transferência, contacte a equipa de apoio ao cliente com os dados da sua conta bancária (NIB e SWIFT) e o reembolso será transferido para essa a conta que fica como registo.
Devolução das despesas de transporte:
Reembolsamos as despesas de transporte de encomendas cuja devolução é da responsabilidade da NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. (exemplo: produtos com defeito ou trocados). No entanto, não reembolsamos os custos de transporte referentes a uma encomenda de múltiplos produtos. Quando a devolução da encomenda é da responsabilidade do comprador, os custos do transporte do envio e da devolução da encomenda serão suportados pelo comprador. Estes custos serão deduzidos ao valor do reembolso se a encomenda devolvida estiver paga.
Anulação da encomenda por atraso na entrega:
A anulação da encomenda é possível por motivo de atraso, quando a mesma supere o prazo estipulado pela nossa empresa e acrescido de 30 dias. Nesses casos devolveremos qualquer quantia paga no prazo de 5 dias úteis, após cancelamento da encomenda por via e-mail ou carta.
INFORMAÇÕES SUPLEMENTARES:
Qualquer devolução de valores só será efetuada após:
• A receção da Nota de Crédito devidamente assinada, carimbada, num prazo máximo de 8 dias úteis para clientes a partir da data de emissão da mesma.
• Após a receção da Nota de Crédito procederemos à recolha (quando essa for nossa responsabilidade).
• Após receção nas nossas instalações da mercadoria em questão que se deve encontrar, nas condições em que foi fornecida, procederemos à transferência do valor pela mesma via de pagamento, para o IBAN indicado, num prazo máximo de 14 dias úteis.
• O cliente fica também responsável pelo embalamento da mercadoria em questão, tal como a recebeu, de forma a que a mesma possa ser transportada até às nossas instalações e desta forma assegurar a integridade e a qualidade do produto referente ao processo.
Indemnizações:
Salvo se estipulado em contrário, a NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. não se responsabiliza por eventuais danos sofridos por terceiros, causada direta ou indiretamente pelos equipamentos fornecidos, como resultado da sua utilização, ou devido a eventuais avarias.
CONDIÇÕES DE USO DA NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. – loja on-line;
Condições de Utilização.
A NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. faz tudo ao seu alcance para assegurar que a disponibilidade do https://www.nautiquad.pt, seja ininterrupta e que todas as comunicações estejam isentas de erros. No entanto, devido à natureza digital, não podemos garantir seu funcionamento integralmente. Além disso, o acesso ao web site pode ser interrompido ocasionalmente para reparações, manutenção ou introdução de novos serviços ou produtos. A NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. tentará sempre que estas interrupções ou suspensões dos serviços sejam pouco frequentes e de curta duração.
Licença para uso do site https://www.nautiquad.pt :
A NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. concede-lhe o direito de aceder ao site https://www.nautiquad.pt à exceção para a modificação ou descarga (exceto onde claramente especificado) do todo ou de parte deles sem o acordo escrito da NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. Este direito não permite a revenda ou uso comercial deste site ou dos seus conteúdos; qualquer uso de listagens de produtos, descrições, preços, ou outros conteúdos que não sejam do domínio público (legislação); qualquer uso modificado do site ou do seu conteúdo que não seja de domínio público; qualquer descarga (download) ou cópia de informação de contas pessoais para benefício de terceiros; qualquer uso de ferramentas de data mining, robots, ou ferramentas de extração e compilação de dados similares. Este site ou qualquer excerto dele (exceto documentos de domínio público) não pode ser reproduzido, duplicado, copiado, vendido, revendido, ou explorado de qualquer outra forma para propósitos comerciais sem autorização escrita prévia da NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. e sua organização:
Não deverá utilizar o site https://www.nautiquad.pt de forma que cause, ou possa vir a causar, problemas na utilização do web site ou provoque interrupções na sua disponibilidade. Os utilizadores, e não a NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. , são responsáveis por todas as comunicações eletrónicas e conteúdos enviados dos seus computadores para o https://www.nautiquad.pt e só podem utilizar o web site para propósitos legítimos.
Não poderá usar o web site para os seguintes fins:
Propósitos fraudulentos ou ligados a qualquer atividade ilícita;
Para enviar, usar ou reutilizar qualquer material que seja ilegal, ofensivo, abusivo, difamatório, obsceno ou ameaçador; ou que desrespeite copyright, direitos de autor, confiança, privacidade ou qualquer outro direito adquirido; ou envio de material que contenha vírus informáticos, propaganda política, solicitações comerciais, emails em cadeia, emails em massa ou “spam”.
Contas pessoais:
O utilizador deste web site é responsável por manter a confidencialidade da sua conta e password e por restringir o acesso ao seu computador para impedir uso não autorizado da sua conta. O utilizador aceita toda e qualquer responsabilidade por todas as atividades que possam ocorrer com a sua conta e password. Deve tomar todas as medidas necessárias para que a sua password seja confidencial e segura e deve informar-nos imediatamente se tiver alguma razão para desconfiar que a sua password é conhecida por terceiros ou que a sua password está a ser, ou possa vir a ser, utilizada de uma forma não autorizada. Assegure-se que os dados preenchidos na informação das contas estão corretos e são completos. Caso contrário, pode modificar esses dados acedendo à manutenção de conta tanto da Loja Online como da Base de Dados Jurídica. A NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. reserva-se no direito de recusar o acesso, terminar contas, remover ou editar conteúdos e cancelar encomendas. No caso de serviços ou produtos pagos, o cancelamento implica a devolução ao cliente de valores já cobrados, se os houver.(Veja mais em Politica de devolução e trocas).
Responsabilidade:
Apesar de fazermos o melhor trabalho para garantir a ausência de erros e a atualização de todos os conteúdos da NAUTIQUAD loja on-line, não podemos assumir qualquer responsabilidade pela inexatidão dos conteúdos apresentados, nem por prejuízos que daí advenham.
Preços, Stock e impostos:
Todos os preços no https://www.nautiquad.pt acrescem IVA à taxa legal em vigor.
As variações constantes dos preços e a rotação elevada dos produtos, podem, por vezes, fazer com que a sua atualização no https://www.nautiquad.pt não seja imediata. Por isso a NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. não se responsabiliza por pontuais diferenças de preços que possam existir, sendo disso o cliente imediatamente avisado e podendo este anular a sua compra.
A NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA., reserva o direito a anular encomendas dos clientes quando tal o achar necessário.
O cliente pode pedir a retirada em seu nome, mediante o pagamento dos custos inerentes ao transporte e manuseio.
Copyright:
Todos os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respetivos detentores.
Não pode retirar e/ou reutilizar sistematicamente parte do conteúdo destas secções sem o consentimento escrito da NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA..
Ligações a Sites de terceiros:
O site https://www.nautiquad.pt possui ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso, deverá ler a política de privacidade do mesmo.
Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.
Consoante o decreto de lei nº97, artigo 1º) Consumidor é “Consumidor» — qualquer pessoa singular que atue com fins que não pertençam ao âmbito da sua atividade profissional”. Para os restantes casos, tanto empresas como Profissionais em regime de empresários em nome individual, a NAUTIQUAD UNIPESSOAL, LDA. reserva o direito à recusa da troca ou devolução da mercadoria em questão.
Cliente – Qualquer pessoa singular ou coletiva que atue no âmbito da sua atividade profissional.
Jurisdição
Em caso de litígio, o foro competente é o tribunal da comarca de Vila do Conde com renúncia expressa a qualquer outro.